Notícia

img
img
img
img
shape
shape
FCStone eleva previsão de exportação de milho do Brasil em 2018/19
03
Jul

FCStone eleva previsão de exportação de milho do Brasil em 2018/19

A consultoria FCStone revisou para cima a sua previsão para a exportação brasileira de milho na safra 2018/19. De acordo com a instituição, o Brasil deve enviar 35 milhões de toneladas do grão para o mercado internacional ante 33 milhões de toneladas apontadas no mês passado.

Segundo a empresa, a revisão reflete os problemas climáticos enfrentados pelos produtores do EUA, onde o plantio da safra 2o19/20 está atrasada e em más condições de desenvolvimento. Para o consumo doméstico, a previsão da FCStone passou de 62 milhões de toneladas para 62,5 milhões de toneladas.

Colheita

A consultoria destaca ainda o rápido avanço da colheita do milho safrinha no país, cujo ritmo “supera as expectativas”. Com isso, a previsão de produção do grão nesta segunda safra passou para 71,7 milhões de toneladas, com um volume total a ser colhido em 2018/19 de 99,7 milhões de toneladas.

“Como a estimativa de produção foi ajustada para cima, as perspectivas continuam apontando para estoques bastante folgados, em 17,42 milhões de toneladas”, explica a analista de Inteligência de Mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi.

 

Fonte: Portal DBO

Top