Notícia

img
img
img
img
shape
shape
Mulheres ganham mais espaço na pecuária brasileira
23
Fev

Mulheres ganham mais espaço na pecuária brasileira

No programa Giro do Boi desta quarta-feira, 21, Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), trouxe novos números da sétima pesquisa dos hábitos do produtor rural brasileiro, levantamento feito há 35 anos pela entidade. A novidade são os números que revelam a participação das mulheres no campo. De acordo com os dados, quase ⅓ das propriedades são gerenciadas por gestoras e 81% dos entrevistados afirmam que esta participação é vital ou muito importante. Em outro dado, os números mostram que a presença da mulher no campo se compara com a do homem, com 49% das afirmações.

Nicodemos também comenta sobre o crescimento deste número comparado ao ano de 2013, onde as mulheres responsáveis pela gestão das propriedades somavam apenas 10%. De acordo com a atual pesquisa, esse número subiu para 31%. Outro fator que chama atenção são as concordâncias iguais nos três portes de produtor: pequeno, médio e grande. As mulheres estão presentes, quase que na igualdade, em todos os tamanhos de sistemas de produção. Outra curiosidade apresentada por Ricardo Nicodemos, é o comportamento do produtor rural em relação ao sistema de produção. Na pesquisa, foi identificado que 61% dos entrevistados trabalham com integração lavoura e pecuária (ILP) e 79% dos entrevistados se preocupam com as práticas de sustentabilidade.

A pesquisa da ABMRA, sobre o comportamento do produtor rural tem como objetivo identificar a melhor forma de diálogo entre as marcas. Houve crescimento de informações nos questionamentos da pesquisa que hoje se tornou um guia para que as empresas entendam as expectativas dos produtores rurais e como devem se comunicar com eles.

 

Fonte: Giro do Boi

Top